CompetAhmad - Amazônia Brasileira

Apresentação

O educador é aquele capaz de enxergar as potencialidades de cada aluno e acreditar nelas, até mesmo antes de existirem de forma concreta. É um papel que consiste em vislumbrar o futuro extraordinário que cada um merece e pode ter. Esse futuro começa dentro da sala de aula.
Para que possamos alcançar com sucesso os nossos objetivos utilizamos diversas estratégias, e uma delas é transformar esta trajetória em algo leve, divertido e competitivo com o nosso COMPET AHMAD.

O objetivo principal desta gincana é unir os alunos para que possam cumprir desafios com propósito de desenvolver criatividade, solidariedade, responsabilidade e respeito, tudo isso moldando o lado competitivo de forma saudável, lidar com as fortes emoções que a nossa gincana irá proporcionar também é um grande desafio!

Tema: Amazônia

Com um território de aproximadamente 5 milhões de quilômetros quadrados, mais de 4 mil espécies de animais, 2,5 mil espécies de árvores, mais de 40 mil espécies de plantas e 2,5 milhões espécies de insetos, a Amazônia é a região de maior biodiversidade do mundo e o maior bioma do Brasil. Isso, por si só, já é motivo suficiente para falarmos sobre a importância da Floresta Amazônica.

Porém, infelizmente, a cada dia que passa, temos mais e mais razões para abordar esse assunto, já que a Amazônia vem sofrendo cada vez mais o impacto do desmatamento e dos focos de incêndio, alertando o mundo inteiro.

Podemos usar da nossa gincana para diminuir alguns impactos e colaborar com o meio ambiente de forma divertida!

Ranking Parcial - Fund I

1ª. Arara vermelha
    2ª. Abelha
    3ª. Mariposa-imperador

Compet Ahmad 2024 - Um Show de Diversão, Competição, Conteúdo e Amor ao Próximo!

Durante nossa missão educacional, buscamos não apenas transmitir conhecimento, mas também incitar paixão e curiosidade. E isso é exatamente o que alcançamos ao introduzir nossos alunos ao bioma da Amazônia por meio de uma competição saudável e divertida.

O CompetAhmad não foi apenas uma competição comum. Foi uma oportunidade única para descobertas, aprendizados e colaboração. Dividimos nossos alunos em equipes e os desafiamos a explorar a riqueza da Amazônia em suas diversas facetas: desde sua biodiversidade até sua importância para o equilíbrio climático global.

Ao longo da competição, testemunhamos não apenas o crescimento do conhecimento sobre a Amazônia, mas também o florescer de uma nova geração de defensores do meio ambiente.

À medida que o CompetAhmad chegava ao fim, celebramos não apenas os vencedores da competição, mas também o incrível progresso e dedicação de cada aluno envolvido.

E para encerrar com chave de ouro, durante a competição arrecadamos diversas cestas básicas e caixas de chocolate para proporcionar uma festa ainda mais especial em outros lares!

Agradecemos aos pais, alunos e professores pelo empenho e dedicação! Já estamos com saudades!

Venha nos conhecer! Agende uma visita ;-)

WhatsApp (11) 93281-9923 | Tel: (11) 2440-1800

Ela poderá acontecer de segunda a sexta (7h às 18h) ou dentro do horário estendido (no segundo semestre) até às 20h.

Design Escapes

O mais completo e acolhedor de Guarulhos. Ensino Infantil, Fundamental e Médio. Metodologia de ensino moderna e professores altamente qualificados. Preparação acadêmica, física e emocional para a vida.

Vem ser Feliz, Vem ser Ahmad!

Sobre nós

© Colégio Ahmad. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Art&Design.