fbpx

Nossos alunos surpreendem com o desempenho alcançado na Olimpíada de Física do Colégio Ahmad

No último dia 11 de novembro de 2023, o Colégio Ahmad foi palco de disputas emocionantes durante a Olimpíada de Física, evento que deixou claro a grande evolução educacional de nossos alunos. Sob os olhares atentos de todos que prestigiaram a competição, a criatividade floresceu, e os participantes revelaram talentos excepcionais, surpreendendo não apenas a si mesmos, mas também a toda escola.

Os trabalhos apresentados pelos alunos transcenderam as expectativas, demonstrando não apenas um profundo entendimento dos conceitos físicos, mas também uma abordagem única e inventiva para resolvê-los. Cada apresentação refletiu não apenas o domínio da matéria, mas também a capacidade dos estudantes de aplicar o conhecimento de maneiras inusitadas e inspiradoras.

A atmosfera no Colégio Ahmad durante o evento era carregada de orgulho e entusiasmo. Familiares, professores e colegas de classe vibravam a cada apresentação, testemunhando o esforço dedicado por cada estudante ao longo de meses de preparação. A expressão de realização nos rostos dos nossos alunos era evidência do comprometimento e paixão que alimentaram sua jornada na busca pelo conhecimento.

Muito além do aspecto competitivo, a Olimpíada de Física desempenha um papel crucial na evolução acadêmica e pessoal de nossos alunos. Ao enfrentarem desafios teóricos e práticos, eles desenvolvem habilidades críticas de resolução de problemas, pensamento analítico e trabalho em equipe. A competição não é apenas um teste de conhecimento, mas uma plataforma que impulsiona o crescimento intelectual e estimula a busca incessante pelo saber.

O Colégio Ahmad reforça seu compromisso com a excelência acadêmica e o desenvolvimento completo de seus alunos. A Olimpíada de Física é um componente vital nesse processo, moldando não apenas futuros cientistas, mas também cidadãos engajados, curiosos e capazes de enfrentar os desafios do mundo com criatividade e determinação.

Em meio às congratulações e celebrações, nossa instituição olha para o futuro com um sentimento renovado de orgulho e otimismo. Os participantes da Olimpíada de Física são agora portadores de uma experiência que não apenas enriqueceu seus conhecimentos, mas também os equipou com as ferramentas essenciais para se destacarem em seus futuros projetos acadêmicos e profissionais.

Que este evento inspirador seja uma fonte contínua de motivação para nossos alunos, incentivando-os a explorar os limites de sua criatividade e a continuarem trilhando o caminho do aprendizado e da descoberta. A Olimpíada de Física no Colégio Ahmad não é apenas um evento isolado, mas uma parte integrante do compromisso da instituição em lapidar pedras preciosas para se tornarem cada vez mais brilhantes e prepará-los para um futuro repleto de realizações extraordinárias.

Modalidades

Circuito Curto

Andando sobre as águas

Velozes e Estudiosos

Corrida de OFNI

• Data: 11/11/2023
    Horário: 13h30 às 17h30
    Local: Av. Esperança, 191 - Colégio Nahim Ahmad
    Organizador: Colégio Nahim Ahmad
    Entrada: Livre
    Classificação: Livre

Estacionamentos

Venha nos conhecer! Agende uma visita ;-)

WhatsApp (11) 93281-9923 | Tel: (11) 2440-1800

Ela poderá acontecer de segunda a sexta (7h às 18h) ou dentro do horário estendido (no segundo semestre) até às 20h.

Design Escapes

O mais completo e acolhedor de Guarulhos. Ensino Infantil, Fundamental e Médio. Metodologia de ensino moderna e professores altamente qualificados. Preparação acadêmica, física e emocional para a vida.

Vem ser Feliz, Vem ser Ahmad!

Sobre nós

© Colégio Ahmad. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Art&Design.