• Destaques
  • Inteligência socioemocional na formação pedagógica

Imersão sobre inteligência socioemocional no Rio de Janeiro

O Colégio Ahmad é uma instituição de ensino reconhecida por sua tradição, excelência educacional e compromisso com o desenvolvimento integral dos alunos, desde a educação infantil até o ensino médio. Sob apoio constante das mantenedoras Aline e Andreza Ahmad e a liderança do Diretor Felipe Barros, o colégio tem se destacado ao acompanhar de perto as evoluções na área da educação, sempre valorizando a importância do desenvolvimento socioemocional do educando. Alinhado a este compromisso, nosso diretor Felipe Barros está realizando uma imersão sobre inteligência socioemocional neste momento no Rio de Janeiro!

Acreditamos que a educação vai além da simples transmissão de conhecimentos acadêmicos. Reconhecer a importância de cultivar valores como empatia, colaboração, resiliência e autonomia é essencial para que estes jovens tornem-se cidadãos preparados para enfrentar o futuro.

Nosso planejamento de 2024 já está em andamento, com busca constante por melhorias para nossos alunos, professores e colaboradores. Nossa equipe pedagógica está empenhada em aprimorar as práticas de ensino, utilizando métodos inovadores e recursos tecnológicos atualizados, que promovam um ambiente de aprendizagem estimulante e interativo.

Também valorizamos o constante desenvolvimento profissional dos nossos educadores, oferecendo programas de capacitação e formação continuada, mantendo-os atualizados com as metodologias e ferramentas que serão tendências nos próximos anos, proporcionando aos alunos uma educação de qualidade, adaptada às necessidades e demandas da sociedade contemporânea.

Orgulhamo-nos de nossa trajetória e busca constante por aperfeiçoamento. Com uma equipe dedicada e comprometida, estamos confiantes de que continuaremos a proporcionar uma educação de qualidade, preparando nossos alunos para os desafios do futuro e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e consciente.